• Projeto Arquitetônico
  • Consultoria
  • Consultoria Master
  • Gerenciamento de obras
Projetos residências e comerciais de acordo com a necessidade dos nossos clientes.
 
ETAPAS:
 

Fase 1 - Planejamento:Levantamento fotográfico e análise necessária da estrutura física a ser ocupada e medição completa dos ambientes e mobiliário existente a permanecer; Criação da planta básica para estudo e modificação de ambientes. (planta atual e planta de demolição se necessária)

 Fase 2 - Estudo Preliminar:

Elaboração de projeto, com sugestão de novo layout para os espaços criados; Sugestões de materiais, seguindo critérios técnicos e estéticos. (planta inicial de layout)

Fase 3 - Anteprojeto:

Elaboração de pranchas técnicas complementares ao layout definido; Elaboração de desenhos técnicos conforme necessidade no projeto; Especificação de materiais, seguindo critérios técnicos e estéticos. (planta final de layout, elevações e cortes, quantitativo de materiais, etc)

Fase 4 - Projeto Executivo:

Elaboração de todo projeto de arquitetura, indicando elementos de vedação, alvenarias e acabamentos a demolir e construir etc; (elaboração de todas as plantas executivas, sendo elas: layout final, piso, luminotécnica, forro, hidráulica, elétrica, marcenaria (móveis planejados), cortes e elevações, imagens em 3D e quantitativo de materiais e acabamentos)

Para clientes que queiram dicas de como melhorar o ambiente, a decoração, a iluminação, os móveis e os revestimentos, para um resultado belo, harmônico e funcional.
 

ETAPAS:

Fase 1 - Online: 

Como o arquiteto não se encontra com o cliente, o próprio cliente fará o levantamento fotográfico e medição, enviando para o arquiteto as fotos e informações para a análise de espaço.

 Fase 2  - Presencial:

Após a reunião com o cliente, o arquiteto fará um arquivo com as inúmeras referências fotográficas com exemplos de materiais, móveis, decoração, revestimentos, lâmpadas e todo equipamento de iluminação necessário para o ambiente, facilitando assim as mudanças pelo próprio cliente. Após isso, enviará esse arquivo digital junto com um memorial descritivo para maior facilidade de entendimento.

Informações Iniciais:

O cliente manda a planta da sua casa ou apartamento com todas as medida e fotos dos ambientes a serem reformulados. Nesse início é necessário mandar também algumas referências do que gosta e descrever um pouquinho no e-mail sobre os desejos para a consultoria.

Primeira Reunião Online:

A primeira reunião acontece por FaceTime ou Skype, onde é possível conhecer mais sobre o futuro cliente. Como é a rotina, a vida, tudo o que mais gosta e não gosta, e suas expectativas para nosso trabalho juntos.

Investimento: 

O orçamento será enviado por e-mail tendo como base todos os processos anteriores. Principalmente levando em consideração a metragem dos ambientes e também a complexidade do trabalho.

Estudos preliminares: 

Após a assinatura do contrato, em 10 dias úteis será apresentada as ideias iniciais e conceituais da sua consultoria e alguns esboços com diferentes soluções e layout. Todos serão mandados por e-mail para aprovação.

Segunda reunião online: 

Esse é o momento que são apresentadas todas as ideias, referências, layouts, indicações de mobiliários e iluminação para sua aprovação. O prazo para essa etapa é de 15 dias úteis. Nessa fase o cliente poderá fazer modificações para a entrega do documento final de consultoria.

Caderno de consultoria final:

O caderno final será enviado para o e-mail do cliente e também via pendrive contendo:

1)      Layout final;

2)      Indicações de todos os itens sugeridos para compra com indicações de lojas e seus específicos QR codes;

3)      Completo memorial de dicas de decoração no estilo DIY para deixar a sua casa incrível;

4)      O cliente pode entrar em contato para indicações de mão de obra.

Reunião final:

Caso se sinta mais seguro com mais uma reunião online após a entrega do caderno final, é possível fazer. E o investimento será um valor a parte.

  •  Contratar e treinar a mão de obra;
  • Fazer a compra de materiais;
  • Coordenar as etapas de produção;
  • Controlar o orçamento;
  • Estar atento ao cronograma;
  • Delegar responsabilidades;
  • Supervisionar o cumprimento das tarefas.

 

Desenvolvido por iCoders ©